5 comidas sem frescura para receber os amigos em casa

 

Sabe aqueles dias em que você só quer reunir os amigos, comprar umas cervejas e cozinhar algo bem legal pra galera? Nessas horas sempre bate aquela dúvida do que fazer, e a gente quebra a cabeça pensando em receitas simples, rápidas, gostosas e sem frescura! Camaradas que somos, resolvemos dar aquela forcinha para que você surpreenda os convidados e faça eles pedirem mais. Se liga nessas dicas e mãos na massa:

 

Entradinhas

Antes de mais nada, é preciso pensar nos detalhes na hora de receber os amigos em casa. Deixá-los esperando pelos pratos principais sem nenhum petisquinho pode ser uma mancada. Amendoins, frios, nachos (o famoso Doritos), molhos, pães e patês podem ser uma boa pedida!

Dicas de molhos: https://www.obaoba.com.br/comes-e-bebes/galeria/receitas-de-molhos-para-acompanhar-petiscos

 

Churrasco, tchê!

Churrasco é quase uma unanimidade nos encontros da galera, mas para que todo mundo saia satisfeito é bom ficar esperto nessas dicas. Na hora de temperar a carne, utilize os temperos que mais combinam com cada tipo. Carne bovina, por exemplo, fica melhor com o bom e velho sal grosso (dica: não use o sal grosso úmido para que a carne não o absorva muito e perca o sabor). Já as carnes de frango, porco, e outras carnes brancas ficam melhor com limão, pimenta do reino e alecrim. Entre as melhores carnes para churrasco estão o contra-filé, picanha, alcatra, maminha, fraldinha, costela, prime rib, entre outros.

Dicas para churrasco do início ao fim:

https://papodehomem.com.br/como-fazer-um-churrasco-do-inicio-ao-fim/

 

Hambúrguer caseiro

Já foi-se o tempo que a gente comia aqueles hambúrgueres finos, sem sabor e de origem duvidosa vendidos em supermercados. O hambúrguer caseiro vem fazendo sucesso, de foodtrucks à mesa da nossa casa. Além de terem uma carne muito mais saborosa, o preparo desse prato é simples e rápido, e permite que cada convidado monte o seu sanduíche com a combinação que desejar! Seja criativo na hora de escolher a sua composição e bom apetite 🙂

Receitas de hambúrguer caseiro:

http://gnt.globo.com/assunto/hamburguer.html#categorias=Hamb%C3%BArguer

E se tudo acabar em pizza…

Pizza é outro prato que costuma agradar a maioria dos paladares. É uma opção super versátil, pois pode ser recheado por uma infinidade de ingredientes, agradando desde amigos vegetarianos até os que não dispensam um bacon. O mais legal dessa opção é que ela pode promover a interação entre os convidados na hora da montagem. Uma boa dica é comprar massas pré-assadas e diversas opções de ingredientes, assim você pode chamar os amigos para que montem as pizzas juntos. Com cada um dando o seu toque, ninguém pode reclamar que não gostou!

Muitas opções de recheio aqui:

https://www.receiteria.com.br/receitas-de-pizza/

 

Ah, se tivesse uma sobremesa!

Quem disse que não tem? Com apenas 3 ou 4 ingredientes e seguindo essa nossa dica, a sobremesa da sua reunião com os amigos está garantida. Com diversas possibilidades de sabores, o brigadeiro é uma das sobremesas preferidas do brasileiro, e não tem como não ser, simples, rápido e gostoso, não tem como a galera não gostar. Hoje em dia existem uma infinidade de receitas que vão além do tradicional sabor chocolate, clique no link a seguir e confira!

https://www.buzzfeed.com/florapaul/receitas-de-brigadeiros?utm_term=.xxqebM52#.buV12Nzr

Agora é só curtir com a galera 🙂